Confira seis razões para consumir chocolate com regularidade | Diário Sobralense News

Confira seis razões para consumir chocolate com regularidade

Doce traz vários benefícios para o corpo humano Redação iBahia O chocolate se tornou um verdadeiro aliado da biomedicina e dos tratame...

Doce traz vários benefícios para o corpo humano

Redação iBahia
O chocolate se tornou um verdadeiro aliado da biomedicina e dos tratamentos estéticos. O doce pode trazer uma série de benefícios para o corpo humano.  De acordo com a professora e biomédica da FTC, Débora Rocha, o cacau, que é o principal ingrediente na produção do chocolate, possui ação antioxidante, contribui para a proteção cardíaca, eleva o HDL (colesterol bom) e diminui o LDL (colesterol ruim), além de ser rico em vitaminas A e C, e em minerais como magnésio, manganês e potássio.
Foto: Reprodução / Getty Images

Além disso, ele pode ser utilizado em tratamentos de beleza. A especialista explicou que máscaras de esfoliação que levem chocolate na preparação proporciona a renovação celular e, por consequência, a hidratação da pele. Vale lembrar que o chocolate para fins estéticos é diferente do que compramos no supermercado e que é necessário a orientação de um profissional.

Para que o chocolate faça bem ao organismo, você deve ter cuidado com a quantidade ingerida. “O ideal é a ingestão de 6 a 10g de chocolate na alimentação e o produto mais adequado é o que possui a partir de 70% de cacau na preparação”, explicou Débora. Ela ainda ressaltou que não existe nenhum estudo que comprove a relação do consumo excessivo de chocolate com o aparecimento de acnes.

Related

Saúde 2265608465982984237

Destaques da semana

Links indicados

item