Técnico diz que Alemanha não merecia classificação:'não merecíamos vencer' | Diário Sobralense News

Técnico diz que Alemanha não merecia classificação:'não merecíamos vencer'

Joachim Löw parabenizou os times que souberam parar a seleção alemã Agência O Globo Talvez não tenha ainda caído a ficha da Alemanha. As...

Joachim Löw parabenizou os times que souberam parar a seleção alemã

Agência O Globo
Talvez não tenha ainda caído a ficha da Alemanha. Assim como o feito do 7 a 1 sobre o Brasil pode ter demorado a ter sua real dimensão, a eliminação histórica vai precisar de um tempo para que seu real significado venha à tona. Nas primeiras horas após a derrota para a Coreia do Sul, a percepção foi de que machucou menos do que se esperava.
Foto: Reprodução/dpa
As caras de poucos amigos evidenciava o clima funéreo. Mas nada de lamentos e choros. Ou de dedos em riste. Foi uma derrota merecida. Nada além disso. Neste primeiro momento, os alemães entenderam que perderam para eles mesmos. Podem ter superestimado o próprio talento e entrado em campo com a taça de quatro anos atrás debaixo do braço. Com o futebol de 2014 não foi. E o técnico Joachim Löw sabe disso. Longe de apontar culpados, parabenizou quem soube parar a Alemanha.
- Nós não merecíamos vencer a Copa do Mundo de novo. Não merecíamos passar para as oitavas de final. Nós fomos eliminados hoje não porque não queríamos vencer. Desta vez, temos que reconhecer, não apresentamos o futebol que sabemos que somos capazes de mostrar. Então temos que aceitar a situação como ela é. Temos que admitir que isso é uma derrota - resumiu o treinador.
O coordenador técnico Olivier Bierhoff, que chegou a ter algum conflito com Löw por causa das escolhas logísticas para a Copa da Rússia, foi enfático ao dizer que não é motivo para se estar em choque. Mesmo sendo quatro vezes campeões mundiais e estando entre os quatro melhores do mundo nos últimos 12 anos, o futebol parece ser apenas futebol para eles.
Frustração foi a palavra escolhida pelo dirigente, que, junto ao técnico, vai avaliar as marcas que a eliminação precoce podem causar.
- Temos que analisar quais foram os erros que cometemos - disse ele que escolheu como sede uma cidade próxima a Moscou, porém isolada. Enquanto Löw preferia Sochi para estar mais próximo da torcida.
Os alemães terão mais quatro anos - menos levando-se em conta a próxima Euro e as eliminatórias europeias para o Qatar - para provar que o trabalho desenvolvido nas últimas décadas não deve ser jogado fora.
Joachim Löw, que teve contrato renovado até 2022 antes do Mundial, está certo disso. Não é hora de definir o momento como “tempos sombrios” para o futebol alemão, como disse Löw. Dar a dimensão da derrota o tamanho que ela merece, segundo ele.
- Somos o time mais constante em termos de performance. Claro que a eliminação gera uma decepção, mas temos jovens jogadores muito talentosos. Isso já aconteceu com outros países antes. Só temos que tirar as conclusões certas e jogar melhor daqui para frente.

Related

Esporte 3810514267426242274

Destaques da semana

Links indicados

item