Cristiano Ronaldo marca três, e Portugal empata com Espanha | Diário Sobralense News

Cristiano Ronaldo marca três, e Portugal empata com Espanha

Atacante do Real Madrid faz dois gols de bola parada e conta com frango de De Gea Agência O Globo   Com três gols na primeira part...

Atacante do Real Madrid faz dois gols de bola parada e conta com frango de De Gea

Agência O Globo 


Com três gols na primeira partida do que provalmente será a sua última copa do mundo, o atacante português Cristiano Ronaldo jogou por toda a sua seleção contra a Espanha, no segundo confronto do grupo B pela Copa do Mundo 2018. Fez o primeiro, de pênalti, o segundo, numa falha de De Gea, e o terceiro, com uma magnífica cobrança de falta no ângulo, já no final da partida, que acabou empatada em 3 a 3. Os gols da Espanha foram marcados por Diego Costa (2) e Nacho.
Aos dois minutos, Cristiano Ronaldo sofreu pênalti num lance duvidoso contra Nacho. Sem apelar ao VAR, o árbitro italiano Gianluca Rocchi marcou a falta de maneira convicta, e o camisa sete patrício descolocou De Gea e abriu o placar cobrando a penalidade pelo lado esquerdo do goleiro.
Após o baque do gol inesperado, o time do recém-empossado técnico Fernando Hierro — que assumiu o comando do time há dois dias, após a demissão de Lopetegui —, fez sua primeira ameaça aos nove minutos, numa finalização ruim de David Silva após cruzamento de Isco amaciado por Diego Costa.
Portugal, bem postada na defesa, às vezes com os dez jogadores de linha atrás do meio-campo, inclusive Cristiano Ronaldo. Logo, a equipe treinada por Fernando Santos passou a ameaçar seu vizinho ibérico em tentativas de contra-ataque.
Com calma, trocando passes com a excelência dos meias ofensivos Isco, David Silva e Iniesta, a Espanha logo passou a encurralar Portugal em seu campo de defesa, ameaçando de maneria esporádica. Mas foi num lance de passe longo de Busquets que, depois de disputar a bola com Pepe, num choque que quase fez o árbitro acionar o VAR, Diego Costa gingou na frente da zaga e deu um chute rasteiro cruzado para empatar a partida.
Logo na sequência, outro lance polêmico ocorreu quando um petardo de Isco acertou o travessão e bateu em cima da linha, por trás de Rui Patrício. Ao cobrar do juiz o auxíilo do árbitro de vídeo, o meia do Real Madrid ouviu de Rocchi que os sensores teriam avisado caso a bola tivesse entrado. De fato, o gol não saiu, como mostrou o replay.
No final do primeiro tempo, a Espanha foi castigada com uma raro erro crasso de De Gea. Após bola alçada para Gonçalo Guedes, Ronaldo chuta fraco de esquerda, em cima do goleiro do Manchester United, que não consegue defender e leva o primeiro frangaço da Copa.
No segundo tempo, num ritmo contagiante, a Espanha subiu e pressionou Portugal. A estratégia rendeu. Aos 10, em jogada ensaiada numa falta de dois toques, David Silva lançou para Busquets, que jogou de cabeça para o meio da pequena área, onde Diego Costa apenas empurrou para o fundo da rede.
Três minutos mais tarde, depois de jogada de David Silva pela esquerda, a bola sobra no outro lado para Nacho. De primeira, o lateral reserva do Real Madrid se redimiu do pênalti feito no começo da partida e deu uma chicotada espetacular que bateu com violência no poste direito de Rui Patrício antes de entrar. Era a virada espanhola, 3 a 2.
Sem criatividade, Portugal não sabia muito bem o que fazer com a bola e foi presa fácil para o tiki-taka da Espanha, que passou a controlar e jogo para tentar subir e matar o jogo sem correr riscos defensivos.
Aplaudido e também com dois gols, Diego Costa saiu aos 31 do segundo tempo e deu lugar para o também atacante Iago Aspas, do Celta de Vigo, que pouco fez além de um chute fraco depois de bela jogada de David Silva pelo meio.

Related

Esporte 715713307912095832

Destaques da semana

Links indicados

item