Conheça os principais motivos das brigas de casais
Você já se questionou sobre os principais motivos que fazem os casais brigarem e até mesmo terminarem uma relação? Pois bem, nós costuma...

https://www.diariosobralense.com/2018/06/conheca-os-principais-motivos-das.html?m=0
Falta de confiança
A falta de confiança na parceira, que pode ser considerado ciúme, é um dos principais motivos das brigas dos casais. Quando não há confiança, os integrantes do relacionamento começam a “jogar verde”, ou seja, a tentar descobrir se estão sendo traídos. Isso irrita a parceira, que percebe o que está acontecendo, gerando cada vez mais brigas.
Essa falta de confiança também está relacionada com o problema de comunicação entre o casal. Pois quem briga por causa da falta de confiança, não está sabendo comunicar adequadamente o ciúme e está gerando cada vez mais brigas.
Por isso é muito comum encontrarmos pessoas separadas, que ainda se gostam. O problema não é o que elas sentiam, mas como elas se comunicavam.
É importante lembrar que isso pode acontecer tanto com as mulheres quanto com os homens.
Medo da perda
O medo de perder a parceira também é algo que pode trazer muitas brigas para o relacionamento. Esse medo da perda faz com que nos comportemos de formas inadequadas, prendendo a parceira, pedindo para ela não ter outras amizades e querendo a atenção dela a todo custo.
Isso faz com que a relação fique muito limitada e a parceira acaba perdendo o interesse em nós. Ou seja, o medo de perder geralmente leva a perda de uma parceira. Por isso é preciso ficar atento, lidando com esse medo para que ele não se torne um problema na relação.
Insatisfação com a parceira
Quando alguém está insatisfeito no relacionamento, seja você ou sua parceira, isso com certeza irá acabar trazendo problemas para a relação. O motivo é que a insatisfação, uma hora ou outra, irá aparecer e a parceira irá percebê-la.
Essa insatisfação faz com que tratemos a parceira de uma forma diferente (geralmente negativa), fazendo com que não nos importemos tanto com a relação, diminuindo assim a qualidade dela.
As brigas ocorrem quando a parceira reconhece a insatisfação, tenta conversar, mas a gente nega essa insatisfação, para não termos problemas. Mas como ela já percebeu, é impossível resolver essa situação, que aumenta cada vez mais as brigas.
Se realmente existe uma insatisfação, talvez seja interessante reconhecer ela e tentar fazer algo a respeito, desde tentar melhorar a relação e diminuir a insatisfação ou realmente por um fim ao relacionamento.
Passar muito tempo juntos
Existem algumas situações em que está tudo bem com o relacionamento, mas mesmo assim existem muitas brigas. Isso pode estar acontecendo porque vocês estão passando muito tempo juntos, sem ter um convívio social satisfatório.
Nesses casos, é interessante sair com os amigos e ter uma vida ativa fora do relacionamento, para que assim, as brigas acabem. Ou seja, é preciso aprender a passar um tempo saudável com a parceira, sem brigas, tendo também um tempo distante dela. Somente assim a relação ficará realmente saudável.
Vontade de terminar a relação
A vontade de terminar um relacionamento, sem a coragem para fazer isso, geralmente é a receita para uma relação problemática. Muitos problemas existentes em relação aos relacionamentos ocorrem porque alguém não quer realmente ter uma relação.
Portanto, quando não existe a vontade de manter o relacionamento, as brigas se tornam inevitáveis, pois a relação já não existe. Existe apenas duas pessoas que estão se contrariando e tentando ficar juntas.
Por isso, esse desejo de terminar (que as vezes a gente nem sabe que existe), é uma das principais causas dos relacionamentos conflituosos.
Fonte: Tudo para Homens