Ciro Gomes diz que não é ‘nem inimigo nem adversário’ do PT
O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva podem reviver momentos de eleições passadas em 2018: caso ...
https://www.diariosobralense.com/2017/10/ciro-gomes-diz-que-nao-e-nem-inimigo.html
O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva podem reviver momentos de eleições passadas em 2018: caso sejam oficializados candidatos, os antigos aliados estarão em candidaturas adversárias à Presidência, como em 2002 e em 1998.
“Nem inimigo nem adversário” é como ele descreve sua relação com o PT -cuja “debacle” (ruína), afirma, considera responsável pela polarização do país, mais do que a ascensão de ideias de extrema direita.
Houve um tempo, porém, em que o petista enxergou no hoje pedetista, que foi ministro da Integração Nacional em seu governo, um sucessor. “Nunca acreditei, mas ouvi dele 1 milhão de vezes [que o sucederia]. Na frente de muitas pessoas. Não só nós dois, mas na frente de nossas respectivas mulheres. Ele cansou de dizer e com muita emoção”, afirmou Ciro Gomes na terça (24), em São Paulo. Ele fez o discurso de abertura do congresso estadual da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).
Apoio
Na época, Ciro relata ter duvidado que Lula bancasse sua indicação. “A natureza do partido [PT] não é a de apoiar ninguém”, comentou. PT e PDT devem dividir palanques em ao menos três Estados em 2018: Ceará, que Ciro já governou, Bahia e Piauí. E é com parte dos que hoje se inclinam a apoiar candidaturas à direita que Ciro, que se declara de centro-esquerda, diz apostar que vai dialogar.
Eleitor indignado
‘Mico’