Aluna se finge de morta para não ser atingida durante tiroteio em escola de Suzano | Diário Sobralense News

Aluna se finge de morta para não ser atingida durante tiroteio em escola de Suzano

Vários estabelecimentos nas proximidades da escola estão oferecendo assistência aos alunos e avisando os pais Agência O Globo Uma...

Vários estabelecimentos nas proximidades da escola estão oferecendo assistência aos alunos e avisando os pais

Agência O Globo
Resultado de imagem para Aluna se finge de morta para não ser atingida durante tiroteio em escola de Suzano

Uma adolescente se fingiu de morta para evitar que fosse baleada durante a ação de dois atiradores na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, nesta quarta-feira, contou uma auxiliar administrativa de 30 anos, que acolheu um grupo de estudantes no escritório onde trabalha. Segundo ela, os adolescentes estavam muito assustados, principalmente essa menina, que estava com o uniforme sujo de sangue.
— Ela disse que se fingiu de morta para não ser atingida também. Dois colegas dela foram feridos. Ela não conseguiu falar direito o que aconteceu, estava em estado de choque. Depois o pai dela veio buscá-la e a levou para o hospital — afirmou.
De acordo com a moradora de Suzano, que preferiu não se identificar, vários estabelecimentos nas proximidades da escola estão oferecendo assistência aos alunos e avisando os pais deles.
Os dois atiradores, que estavam encapuzados, atiraram a esmo várias vezes e mataram cinco estudantes, uma funcionária do colégio e se suicidaram em seguida.

A PM foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Testemunhas relatam pânico
A comerciante Jozielma Soares dos Santos, de 48 anos, que trabalha numa oficina a cerca de 200 metros da Escola Estadual Professor Raul Brasil, relatou o pânico vivido por alunos.
Jozielma contou que abrigou uma aluna que estava na escola na hora do massacre.
— Daqui da oficina deu para ouvir muitos tiros. De repente, começou a sair muita gente correndo da escola. As crianças saíam correndo, chorando muito, gritando. Uma menina entrou aqui na oficina desesperada, pediu meu celular emprestado para ligar para a mãe, mas a ligação não completava. Foi uma cena horrível — contou.
Segundo o relato da aluna abrigada por Jozielma, os atiradores começaram o massacre logo após o sinal tocar, anunciando o início das aulas.
— Ela disse que eles diziam que iam matar todo o mundo, que iam jogar uma bomba. Alguns alunos se trancaram no refeitório, e outros fugiram pelo portão. O clima aqui está muito tenso, tem muitos pais chegando à escola par aprocurar os filhos — contou a comerciante.
Um morador de um condomínio localizado na frente da escola, que não quis se identificar, afirmou que por volta das 9h acordou ouvindo o barulho dos tiros. Segundo ele, da janela dos apartamento no sexto andar era possível ver alunos correndo e gritando no pátio da escola.
— O barulho dos disparos parava e voltava toda hora. Depois de uns 10 minutos vi uma viatura chegando nos fundos da escola ao mesmo tempo que muitos alunos pulavam o muro para tentar fugir dali.
Ainda segundo o morador, em pouco tempo familiares dos alunos e funcionários começaram a chegar ao local buscando por informações de possíveis vítimas.
A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Related

Brasil 7119229771875943930

Destaques da semana

Links indicados

item