Feto é retirado de útero para cirurgia rara e 'devolvido' para o restante da gestação | Diário Sobralense News

Feto é retirado de útero para cirurgia rara e 'devolvido' para o restante da gestação

Mãe e o marido receberam três opções: pôr fim à gravidez, continuar com ela ou realizar uma cirurgia Agência O Globo Quando passa por ...

Mãe e o marido receberam três opções: pôr fim à gravidez, continuar com ela ou realizar uma cirurgia

Agência O Globo

Quando passa por exame de ultrassom de 20 semanas, Bethan Simpson, de 25 anos, recebeu uma notícia difícil: o bebê que a britânica carrega no ventre não estava apresentando o desenvolvimento esperado.
Foto: Reprodução
Bethan foi levada, então, ao Broomfield Hospital, em Essex (Inglaterra), onde foram realizados exames complementares e foi constatado que o feto sofria de espinha bífida (ou, espinha bifurcada, uma malformação congênita caracterizada por um fechamento incompleto do tubo neural. Algumas vértebras que recobrem a medula espinhal não são totalmente formadas, permanecendo abertas e sem se fundirem).
A britânica e o marido receberam três opções: pôr fim à gravidez, continuar com ela ou realizar uma cirurgia. Ficaram com a terceira.
Foto: Reprodução
Na 24ª semana de gestação, o médico abriu o útero de Bethan, operou a espinha do feto e o devolveu ao ventre materno. A cirurgia foi realizada com sucesso no Great Ormond Street Hospital, em Londres (Inglaterra), contou o "International Business Times". Bethan foi apenas a quarta mulher a passar por esse procedimento no Reino Unido.
Após a intervenção, a gestação segue normalmente, sem maiores percalços.

Related

Mundo 1773540735431283477

Destaques da semana

Links indicados

item