Polícia Civil prende líder da facção GDE suspeito de expulsar famílias e ordenar ataques criminosos | Diário Sobralense News

Polícia Civil prende líder da facção GDE suspeito de expulsar famílias e ordenar ataques criminosos

"Manel" tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas. Um homem apontado ...

"Manel" tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.


Um homem apontado como o líder da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) na região do Jangurussu foi preso pelo 30º DP (Conjunto São Cristóvão), da Polícia Civil, na manhã deste sábado (12). Ele é suspeito de comandar expulsões de famílias de suas residências, há mais de um ano, e ordenar ataques criminosos, nos últimos dias.

De acordo com o delegado Maurício Júnior, os policiais civis encontraram Emanoel Marques Palhano, conhecido como 'Manel', de 28 anos, em sua residência, no Conjunto Maria Tomásia, e cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas.

"Manel" é suspeito de ordenar expulsões de famílias de suas residências em conjuntos habitacionais como o Maria Tomásia e o José Euclides da Cunha e outras áreas nos bairros Jangurussu e Conjunto Palmeiras. Ele já havia sido preso em 27 de fevereiro de 2018, pelo mesmo crime.

A Polícia não encontrou nenhum ilícito na residência de 'Manel'. "Geralmente, chefe de facção não mantém ilícito dentro de casa", afirma o delegado Maurício. O suspeito ainda acumula passagens pela polícia por roubo, furto qualificado, tráfico de drogas e associação para o tráfico, dois procedimentos por crime ambiental e dois crimes de trânsito. Ele ainda é suspeito de ordenar vários homicídios.

O líder da GDE também é investigado por ordenar ataques criminosos cometidos contra o Estado e a propriedade privada, na região do Jangurussu. A onda de violência chega ao 11º dia e já registra mais de 190 ocorrências em todo o Estado.
Serviço

O Governo do Estado disponibilizou um número de WhatsApp (85) 98969.0182 para o envio de informações, áudios, fotos e vídeos que levem à captura de criminosos. As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone 181, o Disque-Denúncia.

(Diário do Nordeste)

Related

Polícia 3440468286257218499

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item