Pai transgênero dá à luz e fala sobre medo do preconceito: 'Ainda somos humanos' | Diário Sobralense News

Pai transgênero dá à luz e fala sobre medo do preconceito: 'Ainda somos humanos'

O casal contou a história dessa inusitada gravidez em um episódio da série "Extreme Love" da "We TV" Agência O Globo ...

O casal contou a história dessa inusitada gravidez em um episódio da série "Extreme Love" da "We TV"

Agência O Globo
Em meio à transição de gênero, o americano Wyley Simpson, cujo sexo é feminino, mas se identifica com o gênero masculino, engravidou do namorado Stephan Gaeth. O casal contou a história dessa inusitada gravidez em um episódio da série "Extreme Love" da "We TV", com enfoque em relações amorosas interessantes ao redor do mundo.

Eles admitiram que, no início, a expectativa de criar uma criança os deixava nervosos. Quando Wyley e Stephan viram uma imagem de ultrassonografia, perceberam o quanto estavam despreparados para serem pais. Wyley disse que, em seu caso, havia uma preocupação adicional: o próprio parto.
Foto: reprodução
"Estou com medo da dor. Não vou mentir sobre isso", disse em determinada cena do programa. "Provavelmente eu sou o único homem transgênero que está grávido no Texas".

Outro receio dele era sobre à forma como seria tratado quando estivesse em trabalho de parto, considerando que é um homem transgênero.

"Isso não é algo que você vai ver todos os dias, um homem dando à luz uma criança, mas, ao mesmo tempo, ainda somos humanos e eu quero que as pessoas saibam nos chamar pelos nossos pronomes corretos e nos respeitem", afirmou. "Eu sempre me senti desconfortável em meu corpo feminino. Sempre me senti diferente, como se estivesse preso em algo que não vejo como eu".

O casal, que se conheceu no Grindr (um aplicativo de encontros para pessoas gays, bissexuais, transexuais e queer), acreditava que não poderia conceber um filho porque Wyley estava tomando testosterona, o que alterou seu ciclo menstrual. Segundo ele, a transição de gênero foi iniciada em 2012. Stephen ressaltou ainda que, por ser homossexual, não esperava que fosse ser pai biológico em sua vida.

A família, que mora em um ônibus no quintal de amigos, disse que planeja realizar uma viagem pelo país no veículo em breve, na companhia do bebê, que nasceu saudável e se chama Rowan Fox.

"A quantidade de apoio tem sido enorme", disse Stephan. "Isso me ajudou a ter confiança na paternidade e aprender a contar com ajuda quando necessário".

Related

Mundo 3454164399234258695

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item