Vamos a Belém promove programação natalina em Sobral | Diário Sobralense News

Vamos a Belém promove programação natalina em Sobral

Programação ocorrerá no sábado, 15, com santa missa e apresentações artísticas com a cantora Leozany Oliveira e o espetáculo Filho de Deus,...

Programação ocorrerá no sábado, 15, com santa missa e apresentações artísticas com a cantora Leozany Oliveira e o espetáculo Filho de Deus, Menino Meu
O Natal de Sobral ganha uma novidade neste ano com o Vamos a Belém. O evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, oferece atrações para toda a família no anfiteatro do Arco de Nossa Senhora de Fátima no próximo sábado, 15. A programação terá início às 18h com santa missa seguida de show com a cantora Leozany Oliveira e apresentação do musical de Natal “Filho de Deus, Menino Meu”. A entrada é gratuita.


A missa será presidida pelo Pe. Paulo Henrique da Comunidade Católica às 18h. O show ficará por conta da cantora católica Leozany Oliveira. Já o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” é um musical. A peça é encenada por uma trupe de andarilhos que narra o nascimento de Jesus. Adaptado do livro homônimo da cofundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira, o musical surpreende principalmente pelo roteiro, figurino e trilha musical.
Segundo um dos organizadores do evento, Pe. Paulo Henrique Morais, a Vamos a Belém tem como objetivo fortalecer o sentido do Natal e gerar uma experiência com Cristo Ressuscitado. “Neste período do ano, em que nos preparamos para o Natal, queremos que as pessoas tenham uma experiência com o Cristo Ressuscitado, que é a verdadeira luz.”
Filho de Deus, Menino Meu
O espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” conta a história do nascimento do Menino Jesus de maneira irreverente e bem regionalista. O elenco conta com aproximadamente 30 atores, que desde outubro ensaiam. Eles praticam aulas de técnica vocal, dança e interpretação.
Diferente de tudo que é apresentado neste período, o musical conta a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus, um dos mistérios mais importantes para o cristianismo.
O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas, compostas exclusivamente para o espetáculo, no figurino e na fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.

SERVIÇO:
Vamos a Belém – Festival de Natal
Quando: 15 de dezembro às 18h
Onde: Anfiteatro do Arco de Nossa Senhora de Fátima
Entrada Gratuita

Related

Sobral 3068951252046856563

Destaques da semana

Links indicados

item