PSE realizará oficinas sobre cuidados relativos à alimentação saudável e nutrição | Diário Sobralense News

PSE realizará oficinas sobre cuidados relativos à alimentação saudável e nutrição

O Programa Saúde na Escola (PSE), realiza, durante os dias 4 e 5 de dezembro, às 17 horas, oficinas educativas nas escolas sobre alimentação...

O Programa Saúde na Escola (PSE), realiza, durante os dias 4 e 5 de dezembro, às 17 horas, oficinas educativas nas escolas sobre alimentação saudável e nutrição, promoção das práticas corporais, atividade física e lazer.



O público-alvo das oficinas serão pais e/ou responsáveis de estudantes identificados pelo PSE com obesidade em 2018. As ações acontecerão nas escolas: CEI Dolores Lustosa, Maria Yedda Frota, Mocinha Rodrigues, Maria Dias Ibiapina, Gerardo Rodrigues e José da Matta e Silva;

“Essas oficinas são partes de um conjunto de ações articuladas do programa Crescer Saudável implementadas pelo PSE, com o apoio do prefeito Ivo Gomes e do Secretário da Saúde, Gerardo Cristino e tem como objetivo prevenir, controlar e tratar a obesidade em crianças e adolescentes escolares no município de Sobral”, afirmou Rogeriany Lopes, gerente do PSE.

A ação tem parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Vigilância Alimentar e Nutricional, Academias da Saúde, Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação. 

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 8918747916646117868

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item