Sobral recebe certificação do Selo Município Verde nesta quarta-feira (21/11) | Diário Sobralense News

Sobral recebe certificação do Selo Município Verde nesta quarta-feira (21/11)

O município de Sobral receberá, durante solenidade nesta quarta-feira (21/11), em Fortaleza, a certificação do Selo Município Verde, p...



O município de Sobral receberá, durante solenidade nesta quarta-feira (21/11), em Fortaleza, a certificação do Selo Município Verde, programa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). São premiados os municípios cearenses onde se identifica ações protetivas do meio ambiente com os melhores resultados possíveis na salvaguarda ambiental, de acordo com o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA), tendo como critério de participação a efetividade do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA).

Serão certificados 24 municípios que obtiveram o mínimo de 50 pontos na classificação geral nas categorias A, B e C. Sobral classificou-se na categoria B, junto com as cidades Barreira, Brejo Santo, Crateús, Fortaleza, Iguatu e Novo Oriente. A categoria retrata um cenário de sustentabilidade ambiental mediana, considerando que as ações ambientais exercidas no âmbito do território apresentam coerência com o que determina os preceitos legais de gestão ambiental urbana.

"Sobral será agraciado novamente e completa 11 títulos, destacando-se pelo trabalho diferenciado na prioridade e implementação das políticas públicas intersetoriais, aliado ao compromisso dos gestores e técnicos de todas as secretarias e autarquias, que compõem o grupo de trabalho e atuam de forma proativa na implantação das ações, coleta e sistematização de dados para a obtenção dos indicadores deste selo", afirma Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo e Meio Ambiente de Sobral e coordenadora da certificação.

Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 8349892104841122667

Destaques da semana

Links indicados

item