Sete dicas para manter o seu cartão de crédito longe das fraudes | Diário Sobralense News

Sete dicas para manter o seu cartão de crédito longe das fraudes

Superintendente de serviços ao consumidor ensina como escapar das armadilhas modernas Agência O Globo Todo cuidado é pouco quan...

Superintendente de serviços ao consumidor ensina como escapar das armadilhas modernas



Agência O Globo
Todo cuidado é pouco quando se trata de ambiente virtual. E-mails, lojas on-line e links para promoções devem ser acessados em segurança. Anote as dicas para não cair em armadilhas.
Cartão é algo pessoal
Na correria diária, às vezes passamos algumas tarefas adiante. Mas, quando se trata de cartão de crédito, é importante evitar entregá-lo ou passar os dados para outras pessoas, mesmo que sejam de total confiança. Os cuidados que você toma para proteger o seu cartão podem não ser levados a sério por terceiros.
Cuidado com as fraudes
Tome cuidado com o phishing, fraude que chega via e-mails e sites falsos, que normalmente prometem prêmios ou solicitam atualização bancária. Evite clicar nesses links. Nunca envie dados sensíveis de cartão, como senha e número, por e-mail, chat ou mensagem de texto.
Compras on-line em segurança
Verifique se sua administradora já oferece um cartão virtual. Muitas empresas já disponibilizam essa opção, que nada mais é do que um número de cartão criado em tempo real para ser utilizado em apenas uma determinada compra. Isso diminui bastante os riscos de problemas com as compras feitas pela internet.
Cheque as compras efetuadas
Sempre acompanhe a fatura e confira se as compras condizem com o histórico do último mês. Se possível, instale o aplicativo do cartão no celular e ative notificações, para ver as transações que são efetuadas a cada utilização.
Atendimento em segurança
Não informe seus dados aos atendentes ao receber ligações ou mensagens em aplicativos. Nesses casos, a recomendação é confirmar, apenas durante a conversa, as informações dadas por esses profissionais.
Viagens para o exterior
Para evitar bloqueios e inconvenientes durante a visita a outros países, informe com antecedência o destino ao banco ou à administradora. Isso pode ser feito por telefone ou pelo aplicativo.
Cartões não são devolvidos
Operadoras não solicitam a devolução do cartão nem a retirada desse material na residência. Se receber uma ligação com um pedido do tipo, desconfie. A melhor forma de inutilizar um cartão é cortá-lo em vários pedaços, especialmente, o chip.

Related

Tecnologia e ciência 558246549028913923

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item