Nas redes sociais, Bolsonaro descarta chamar Fraga para ministério | Diário Sobralense News

Nas redes sociais, Bolsonaro descarta chamar Fraga para ministério

O presidente eleito negou a internautas ter convidado o parlamentar do Distrito Federal para o primeiro escalão do próximo governo P...

O presidente eleito negou a internautas ter convidado o parlamentar do Distrito Federal para o primeiro escalão do próximo governo

Geilson Lima/Divulgação


Provocado por internautas nas redes sociais, Jair Bolsonaro (PSL) negou qualquer convite a Alberto Fraga (DEM) para comandar um ministério no próximo governo. Há dez dias, o presidente eleito do Palácio do Planalto havia anunciado em vídeo que o parlamentar seria seu coordenador de bancada.
No Instagram, Facebook e Twitter, Bolsonaro respondeu a questionamentos de uma seguidora sobre a possível nomeação do deputado brasiliense. “Convidou Alberto Fraga para ministro? Ele não foi condenado? Essa informação é verdadeira?”, questionou a mulher. Bolsonaro respondeu: “Não!”. Ele disse que não haverá punidos por corrupção na sua gestão.
Veja:
Reprodução
Pin this!
REPRODUÇÃO
O filho dele, Carlos Bolsonaro reitorou a posição:

ReproduçãoPin this!
REPRODUÇÃO
Em conversa com o Metrópoles, Fraga afirmou que não houve qualquer convite formal e que o anúncio era mera especulação. Porém, ele enfatizou que tem trabalhado fortemente para provar sua inocência em segunda instância acerca de sua condenação por uso de cargo público para obter vantagem indevida. “Quero que isso seja votado logo para eu provar minha inocência”, afirmou.
Em 24 de setembro, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios condenou o deputado federal por concussão. Segundo ação do Ministério Público, Fraga cometeu crime, em 2008, quando era secretário de Transportes no governo de José Roberto Arruda (PR). De acordo com a denúncia, o então chefe da pasta teria recebido R$ 350 mil para firmar um contrato entre o GDF e a cooperativa de ônibus Coopertran.
Ele foi condenado a 4 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, em regime inicial semiaberto, além de 14 dias-multa.
Convite de BolosonaroO anúncio de que Fraga ocuparia um cargo no governo federal foi realizado por Bolsonaro em vídeo. Assista:

Related

Politica 8410015261708617098

Destaques da semana

Links indicados

item