Jovens seguraram Daniel para Edison mutilá-lo e esfaqueá-lo, diz MP | Diário Sobralense News

Jovens seguraram Daniel para Edison mutilá-lo e esfaqueá-lo, diz MP

Ao todo, sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná Redação iBahia Os jovens Eduardo Henrique da Silva, Ygor King...

Ao todo, sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná

Redação iBahia
Os jovens Eduardo Henrique da Silva, Ygor King e David Willian da Silva teriam segurado o jogador Daniel Corrêa para que Edison Brittes, assassino confesso do atleta, conseguisse mutilá-lo e esfaqueá-lo. Esta é a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta terça-feira (27). As informações são do G1 Paraná.
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo a acusação, ao chegarem no matagal, os três jovens desceram do carro e espancaram Daniel. Em seguida, Edison "decapitou parcialmente a vítima tendo contado com a imobilização" de Eduardo, Ygor e David.

Ainda de acordo com a denúncia do MP, "nas mesmas condições e contando sempre com o apoio e adesão dos demais presentes", o empresário amputou o pênis do jogador.

Os quatro suspeitos fora denunciados por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima), ocultação de cadáver, fraude processual e corrupção de menor. A esposa de Edison, Cristiana Brittes, também foi denunciada por homicídio.

De acordo com o MP, Cristiana foi denunciada por ter "orientado-os a prosseguirem com o justiçamento do jogador" fora da casa. Testemunhas disseram à polícia que ela pediu que não deixassem Edisson matar o atleta dentro da casa da família. 
Foto: Divulgação
Allana Brites, filha de Edison e Cristiana, também foi denunciada pelo MP por por coação no curso do processo, fraude processual e corrupção de adolescente. Além dela, Evellyn Brisola Perusso foi denunciada por denunciação caluniosa, fraude processual, corrupção de menor e falso testemunho;

De acordo com o promotor do Ministério Público do Paraná, João Milton Salles, todos os sete foram denunciados por corrupção de menos pois, no momento, havia uma pessoa menor de idade e que ela foi aliciada para ajudar a limpar a casa e alterar a cena do crime. 

Dos sete denunciados, somente Evelyn Perusso não está presa. Ela manteve um relacionamento com Daniel durante a festa na casa noturna. O promotor afirmou que não tem a intenção que pedir a prisão dela. 

Dos sete denunciados, apenas Evelyn Perusso não está presa. Ela ficou com o jogador Daniel durante a festa na casa noturna. O promotor Milton Salles disse que não pretende pedir a prisão dela.

Defesas
Ao G1, os advogados da família Brittes disseram que irão se pronunciar nesta quarta-feira (28), durante uma coletiva de imprensa. 

Já o advogado de Evellyn afirmou que não deve acesso à denúncia, mas ficou surpreso com o que foi apresentado. "Evellyn buscou a todo momento auxiliar as autoridades na busca da verdade, o que restará comprovado em futura instrução processual", afirmou. 

A defesa de Eduardo da Silva afirmou que a o MP realizou a denúncia através de suposições. Ele disse que sentiu falta de uma acareação e reconstituição do crime. O advogado afirmou também que só vai decidir o que fazer posteriormente após o seu cliente ser notificado oficialmente da denúncia.

O advogado de Ygor King e David Willian afirmou que só irá se pronunciar após ter acesso à denúncia. 

Related

Esporte 2926488702310439702

Destaques da semana

Links indicados

item