I Encontro de Saúde do Homem atrai população masculina | Diário Sobralense News

I Encontro de Saúde do Homem atrai população masculina

Aconteceu, na Praça da Coluna da Hora, o I Encontro de Saúde do Homem, realizado pela Secretaria da Saúde de Sobral. Durante a ação, os pre...

Aconteceu, na Praça da Coluna da Hora, o I Encontro de Saúde do Homem, realizado pela Secretaria da Saúde de Sobral. Durante a ação, os presentes tiveram acesso a aferição de pressão arterial, atividades voltadas para a saúde do trabalhador, avaliação clínica e nutricional, jogos de tabuleiro e atividades físicas.

“O prefeito Ivo Gomes e o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, pensando em desmistificar o mês de novembro, lembrado apenas como mês de prevenção ao câncer de próstata, trouxeram este ano uma campanha voltada para a saúde integral do homem. A ação que ocorre na Praça da Coluna da Hora é apenas mais uma que tem como objetivo sensibilizar homens de todas as idades e criar uma cultura para o autocuidado com a saúde”, afirma Ana Gerusia Gurgel, coordenadora da Atenção Primária à Saúde.
Até o dia 30 de novembro, as unidades de saúde continuam com uma programação diversificada com sala de espera, práticas corporais, palestras sobre o uso do tabaco e álcool, testes rápidos para detectar infecções sexualmente transmissíveis, roda de conversas nos bairros e higienização bucal.
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 2805309603973659121

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item