Sete dicas para cuidar da saúde dos cabelos

Atenção aos cremes e ao secador estão na lista Agência O Globo Cuidados simples e essenciais, se adotados no dia a dia, ajudam no cre...

Atenção aos cremes e ao secador estão na lista

Agência O Globo
Cuidados simples e essenciais, se adotados no dia a dia, ajudam no crescimento e fortalecimento dos fios. A tricologista Ana Carina Junqueira Bertin lista sete dicas para ter cabelos impecáveis sem muito esforço.

1. Lave com frequência
Antigamente, pensava-se que higienizar os cabelos todos os dias era agressivo demais. Hoje, confirmou-se o oposto: principalmente em cidades muito poluídas, quanto mais lavagens, menos queda dos fios. Por isso, limpe-os diariamente, passando xampu duas vezes. E não deixe de enxaguar bastante, para evitar acúmulo de resíduos.
2. Cuidado com os cremes
Cosméticos mais oleosos, como condicionadores e cremes, não devem ser aplicados no couro cabeludo de forma alguma. Os óleos têm efeito inflamatório que potencializa a queda e o afinamento.
3. De olho no prato
Quem come pouca proteína certamente terá cabelos mais fracos, então a ordem é caprichar em alimentos lácteos e de origem animal, ou soja e lentilha para quem não ingere carnes. O zinco é um mineral bem importante na dieta de quem quer vê-los crescer, e o consumo de folhas verde-escuras e ovos ajuda nesse processo.
4. Não penteie demais
O ideal é desembaraçar uma ou duas vezes por dia, no máximo, principalmente para quem sofre com excesso de oleosidade. Assim, o visual fica “limpo” por mais tempo sem abrir mão da “saúde” dos fios.
5. Atenção com o secador
A turma que não vive sem o aparelho precisa tomar certas precauções. Ao ligá-lo, é fundamental selecionar uma temperatura mediana. Além disso, deixar um espaço de quatro dedos entre o bocal e as madeixas é de suma importância.
6. Faça ‘faxina’ semanal
Independentemente do tipo de cabelo (normal, seco ou oleoso), um xampu de limpeza profunda é indicado uma vez por semana. Esse tipo ajuda a remover os resíduos que os produtos mais comuns não tiveram a capacidade de tirar.
7. Proteja-se dos raios solares
Todo mundo já sabe a importância do protetor solar para o rosto e o corpo, mas esquece completamente do couro cabeludo. Quem tem muitas falhas e poucos fios deve sempre proteger a cabeça, a terceira área mais comum de aparecimento de câncer de pele.

Related

Dicas 3652747653718569233

As mais lidas da semana

links indicados

CURTA NOSSA PÁGINA

Seguir por Email

Máquina de Cartão de Crédito

SOBRAL NET

ponto do consorcio

Brenda's Estética

R DIAS

pizza na pedra o mario

Elite Educação

junior suplementos e academa

.

item
http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=2028681 http://go.onclasrv.com/afu.php?zoneid=1786153