Sem neuras: aprenda a fazer a chupeta na bateria do carro

O ideal para evitar surpresas quando for sair com o carro é fazer revisões periódicas e tomar alguns cuidados diários Redação iBahia J...

O ideal para evitar surpresas quando for sair com o carro é fazer revisões periódicas e tomar alguns cuidados diários

Redação iBahia
Já tentou ligar o carro de manhã e descobriu que a bateria estava descarregada? Esse "pesadelo" pode ser resolvido fazendo a chupeta na bateria. Mas você precisa saber a forma correta de fazer o procedimento e ficar atento para evitar a falta de bateria futuramente.
Foto: Reprodução / Touareg Seguros

Como fazer a chupeta da bateria? 

 Para te ajudar a fazer o procedimento da forma correta, Gustavo Fonseca, do Doutor Multas, ensinou o passo a passo. 

- O primeiro passo é, obviamente, ter outro carro com a bateria boa. Você precisará também de dois cabos com pontas jacaré, que muitos motoristas levam no carro por precaução. 

- Aproxime os carros de forma que os cabos consigam ligar, sem problemas, as duas baterias. Mas, antes de conectar as baterias, certifique-se de que os carros estejam desligados, assim como qualquer outro equipamento elétrico dos veículos.

- Ligue o cabo preto ao polo negativo de cada bateria, que é o que tem o sinal de menos (-). Em seguida, ligue o cabo vermelho aos polos positivos, que têm o sinal de mais (+). 

- Dê a partida no carro “bom” e espere 5 minutos. 
Dê, então, a partida no carro sem bateria, e, assim que ele funcionar, desligue um cabo de cada vez, com cuidado para que eles não se toquem. 

- Deixe seu carro funcionando por pelo menos uns 15 minutos. O alternador fará o trabalho de carregar sua bateria e, ao fim desse tempo, ela deve estar boa o suficiente para você andar sem problemas. 

- Se por acaso a chupeta não funcionar, há algum problema maior no seu carro. 

- Esse problema pode estar no alternador, na bateria ou em alguma outra parte do veículo, e o melhor a fazer é levar seu carro a um especialista. 

Prevenção 

A bateria pode descarregar quando algum aparelho elétrico do carro fica ligado por muito tempo, com o veículo desligado, por panes (maus contatos, sistemas de alarme mal instalados e problemas no módulo de injeção), problemas no alternador ou até na própria bateria. 

O ideal para evitar surpresas quando for sair com o carro é fazer revisões periódicas e tomar alguns cuidados diários. Veja dicas do Doutor Multas para prevenir o descarregamento da bateria:

- Não deixe nada ligado no carro ao sair do veículo; 
- Desconecte os terminais da bateria se for ficar muito tempo sem utilizar o carro; 
- Mantenha os contatos da bateria sempre limpos. 

Related

Dicas 6077707347135992791

As mais lidas da semana

links indicados

CURTA NOSSA PÁGINA

Seguir por Email

Máquina de Cartão de Crédito

SOBRAL NET

ponto do consorcio

Brenda's Estética

R DIAS

pizza na pedra o mario

Elite Educação

junior suplementos e academa

.

item
http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=2028681 http://go.onclasrv.com/afu.php?zoneid=1786153