Prefeitura e universidades realizam colóquio sobre Extensão Universitária e Direitos Humanos | Diário Sobralense News

Prefeitura e universidades realizam colóquio sobre Extensão Universitária e Direitos Humanos

A Prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (...

A Prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos da Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), e as instituições universitárias realizam, nesta quarta-feira (26/09), o I Colóquio Institucional de Extensão Universitária, Educação Superior e Direitos Humanos. O evento ocorre no Auditório Central da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Avenida da Universidade, 850 - Betânia), a partir das 18 horas, e traz como tema "A formação profissional para atuação em Direitos Humanos e políticas públicas". A programação é composta por palestras de especialistas das instituições envolvidas.

Segundo o coordenador dos Direitos Humanos da Sedhas, Francisco Silva, "o colóquio é parte de uma estratégia encabeçada pela Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social, por meio da Coordenadoria dos Direitos Humanos, com as universidade públicas e privadas de Sobral, com interesse na formação profissional para atuação na temática dos direitos humanos". Durante o evento, será oficializada a criação do Grupo de Trabalho sobre Direitos Humanos, Ensino Superior e Extensão Universitária.
Participam da iniciativa a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), o Centro Universitário Inta (Uninta), a Universidade do Norte do Paraná (Unopar), a Universidade Pitágoras, a Faculdade Alencarina (FAL), além do Instituto Travessias e Liga dos Direitos Humanos (LADH/UVA).
Inscrições e certificados gratuitos AQUI 
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 5199232798161184202

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item