Mudança sem estresse: confira 5 dicas de organização

Identifique todos os itens da sua casa e ative o modo 'Desapega' Redação iBahia Mudança é sempre um momento de transição físic...

Identifique todos os itens da sua casa e ative o modo 'Desapega'

Redação iBahia
Mudança é sempre um momento de transição física e emocional. As pessoas, normalmentem, ficam cheias de dúvidas sobre o que levar para a casa nova e como fazer caber tudo nas caixas. Para te ajudar nesta tarefa, as empresas MetroFit e Kiiro separou algumas orientações de organização para uma mudança sem estresse. 
Foto: Reprodução

1) Defina uma data

Vale conferir a agenda para evitar coincidir com eventos sociais importantes e também avaliar se há restrições à mudança no local de retirada e entrega. Se possível, opte por dias da semana, que são mais tranquilos e em conta, mas, atente-se às feiras ou bloqueios na região.

2) Identifique e desapegue

Você precisa escolher o que fica e o que vai para casa nova. Nesta hora, vale fazer uma lista com todos os seus bens e tome precauções para não perder nada na mudança. Divida o inventário em três grupos. Primeiro, faça o inventário da transportadora, que deve conter campos com número, nome e descrição da peça e alguma indicação sobre o estado em que ela se encontra. Caso seja um item especial, é preciso atribuir também valor do seguro. Já os outros grupos abrangem itens que serão levados por você ou por outros responsáveis – utilize a mesma metodologia para estes dois últimos inventários. 

3) Tire medidas

Evite o estresse de deslocar um móvel sem saber se ele vai caber na casa nova. Meça seus móveis, os cômodos do novo imóvel e, se possível, faça demarcações no local para facilitar na hora da descarga de itens. Não se esqueça de verificar as condições de elevadores, escadas, portas e janelas, inclusive da altura do chão, assim fica mais fácil identificar a necessidade de desmontagem dos itens ou içamentos.

4) Contrate bons profissionais

O ideal é arranjar um transporte adequado para fazer a mudança e evitar prejuízos. Na hora de escolher a empresa que transportará seus itens, leve em conta, ao menos, três empresas para ter um parâmetro. 

- Todas devem fazer uma vistoria no imóvel, só assim será possível validar particularidades, como a mão de obra necessária e os materiais envolvidos.
- Avalie a necessidade de seguros, que possivelmente são cobrados à parte. 
- Peça um contrato e confira cada campo contemplado, atentando-se ao fato de que algumas transportadoras não retiram ou instalam lustres, cortinas e afins.

5) Lembre-se de outros prestadores de serviço

Também é nesta etapa que você agenda transferências das correspondências de luz, telefone, gás, água, internet, TV a cabo, escolas, cursos, assinaturas, entre outros. Isso evita com que você tenha problemas ao chegar na nova casa.

Related

Dicas 6241360548079220438

As mais lidas da semana

links indicados

CURTA NOSSA PÁGINA

Seguir por Email

Máquina de Cartão de Crédito

SOBRAL NET

ponto do consorcio

Brenda's Estética

R DIAS

pizza na pedra o mario

Elite Educação

junior suplementos e academa

.

item
http://go.oclasrv.com/afu.php?zoneid=2028681 http://go.onclasrv.com/afu.php?zoneid=1786153