Vice de Marina, Eduardo Jorge foi manancial de memes em 2014 | Diário Sobralense News

Vice de Marina, Eduardo Jorge foi manancial de memes em 2014

Jeito descontraído chamou atenção nos debates e nas redes sociais Maria Lima, Dimitrius Dantas e Jeferson Ribeiro, da Agência O Globo ...

Jeito descontraído chamou atenção nos debates e nas redes sociais

Maria Lima, Dimitrius Dantas e Jeferson Ribeiro, da Agência O Globo

Resultado de imagem para Vice de Marina, Eduardo Jorge foi manancial de memes em 2014

Com jeitão desligado e um estilo próprio de defender temas polêmicos como a legalização das maconha e do aborto, o médico sanitarista Eduardo Jorge (PV) se transformou no rei dos memes nas redes sociais quando disputou a presidência da República em 2014. Defensor da cultura "paz e amor", o candidato a vice na chapa da ex-ministra Marina Silva (Rede) pode até não chegar ao Palácio do Jaburu, mas deve garantir novos episódios inusitados na dura campanha que promete pegar fogo a partir das próximas semanas. Jorge deve encarnar o contraponto à figura mais séria da companheira ambientalista e o seu já conhecido "marinês", termo usado para criticar a linguagem rebuscada da ex-ministra.

Figurando em ranking dos melhores memes e montagens após suas participações nos debates de 2014, Eduardo Jorge fez sucesso entre os mais jovens nas redes sociais e chegou a ser eleito o “presidente” do twitter por um portal de notícias americano.

Com atuação bastante ativa nos bate papos com seus 269 mil seguidores, o vice de Marina Silva costuma adicionar bom humor em suas conversas no twitter. Como a resposta que deu para uma moça que o achou "lindão". "Você está louca, querida", respondeu Jorge.
Ele também já fez piada com a marca de calçados Crocs:
Nem mesmo Marina já escapou do lado comediante de Eduardo Jorge. Há quatro anos, quando não eram companheiros de chapa, mas adversários na disputa à Presidência, uma brincadeira do ambientalista em um dos debates televisivos viralizou. Ao fazer uma pergunta a Marina sobre reforma tributária, Eduardo defendeu a realização de um auditoria da dívida pública. O déficit, após o pente fino, sairia "magrinho", assim como a ex-senadora.

— Entre as ideias econômicas do PV: auditar nossa dívida, botar ela numa ressonância. Ela vai sair magrinha, parecida com você — brincou Eduardo.

A pré-candidata da Rede só respondeu em um discurso dias depois e com seu estilo típico: uma metáfora florestal. Marina, que gosta de comparar políticos, partidos e até jornalistas a animais e plantas amazônicas, disse que era como a biorana.

— O pessoal diz, a Marina é magrinha, é fraquinha. Sou magrinha. Mas olhem, eu venho da Amazônia. Tem uma árvore chamada Biorana, a biorana branca e a biorana preta. A biorana preta não fica tão grossa, mas experimenta bater com o machado: sai faísca, mas ela não verga! — disse.

Na sua atuação política nas redes sociais, Jorge também não economiza críticas a políticos, sempre com humor e ironia, como na greve dos caminhoneiros que parou o país. Ele tirou onda com os candidatos Guilherme Boulos (Psol), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSL), todos na mesma “boleia” para arrancar uns votinhos.

"Bolsonaro, Ciro e Boulos na boleia dos caminhões jogam seus anzóis para pescar uns votinhos. Parece que Boulos ficou nervoso por se encontrar com Bolsonaro na mesma boleia de caminhão", escreveu.

Ele também criticou os que defenderam intervenção militar para acabar com a greve:

"Devagar com o andor, que o santo é de barro. Aproveitando mais um movimento de setores prejudicados com crise econômica, oportunistas políticos queriam fazer ensaio de insurreição antidemocrática, É patético. O grave é a simpatia popular irrefletida e expressiva pelos violentos".

Sobrou até para o “rei” Roberto Carlos. "O desafinado sem coração. O rei Roberto Carlos ontem e desafinado com os ritos da democracia : "estou caminhoneiro, os fins justificam os meios". Será que ele sabe para que porto querem levá-lo?"

Na onda dos memes, Eduardo Jorge disse que aceita as brincadeiras com bom humor.

Related

Politica 1266699162526818803

Destaques da semana

Links indicados

item