"Sua imagem é agressiva', diz diretora de escola para mãe com câncer | Diário Sobralense News

"Sua imagem é agressiva', diz diretora de escola para mãe com câncer

Caso ocorreu na última segunda-feira (30), em um colégio particular de Brasília Redação iBahia Uma diretora de escola particular de Bras...

Caso ocorreu na última segunda-feira (30), em um colégio particular de Brasília

Redação iBahia

Uma diretora de escola particular de Brasília foi afastada do cargo após dizer para a mãe de uma aluna, que luta contra um câncer há quatro anos, que a sua imagem era 'agressiva'. Ela ainda sugeriu que Carol Venâncio utilizasse perucas e chapéu. O caso ocorreu na última segunda-feira (30). As informações são do G1 Distrito Federal. 
Foto: Arquivo Pessoal
A irmã de caridade e, naquele momento, responsável pelo colégio particular Notre Dame, Loiva Urban, foi quem proferiu estas palavras para Carol. Em entrevista ao G1, a irmã de Carol, Camila Venâcio, entrou em contato com a instituição de ensino logo após saber o que tinha acontecido. 

“A Carol estava chorando e me contou o que aconteceu. Na escola, a diretora ainda foi além e falou: ‘sejamos realistas, a imagem dela é assustadora’”, contou.

Camila ficou indignada com a situação e postou um texto nas redes sociais, onde a publicação ganhou repercussão rapidamente e atingiu mais de 600 compartilhamentos. No texto, ela destaca o comportamento da irmã. "Carol Venâncio Duarte, você é meu exemplo de força e coragem, sua luz e bondade não serão abaladas por esse ser humano pequeno, que se diz uma irmã de Deus. Estou do seu lado, e vamos enfrentar mais essa”, escreveu Camila.
Foto: Reprodução/Facebook
Em nota enviada ao G1, a instituição de ensino disse que Congregação de Nossa Senhora soube do caso pelas redes sociais e que afastou a irmã Loiva Urban da direção do colégio Notre Dame. Ainda de acordo com a nota, o fato tem sido tratado pelas assessorias jurídicas dos envolvidos.

“A irmã Loiva desde então ficou à disposição do Conselho Provincial e da superiora provincial, a quem responde pela profissão dos votos religiosos na Congregação de Nossa Senhora”, disse a nota. 

Ao tomar conhecimento do ocorrido, uma outra escola de Brasília ofereceu uma bolsa para filha de Carol e um grupo de mães da instituição se mobilizou em apoio à família para arrecadar livros e uniforme.

Related

Brasil 6944051927309403248

Destaques da semana

Links indicados

item