'Não acho surpreendente Remy ser assassinado', diz Vladimir Brichta sobre 'Segundo Sol' | Diário Sobralense News

'Não acho surpreendente Remy ser assassinado', diz Vladimir Brichta sobre 'Segundo Sol'

Visto até então como um perdedor, o irmão de Beto (Emilio Dantas) vira o jogo e passa a ter nas mãos Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deb...

Visto até então como um perdedor, o irmão de Beto (Emilio Dantas) vira o jogo e passa a ter nas mãos Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) e Luzia (Giovanna Antonelli)

Marcelle Carvalho, da Agência O Globo

Está nascendo um segundo sol para Remy (Vladimir Brichta) na trama das nove. Visto até então como um perdedor, o irmão de Beto (Emilio Dantas) vira o jogo e passa a ter nas mãos Laureta (Adriana Esteves), Karola (Deborah Secco) e Luzia (Giovanna Antonelli), ao descobrir os segredos do trio. Brichta conta que havia expectativa para esse momento, mas que ficou admirado com o poder que o malandro passa a exercer.
'Ele está dando pouca chance para se safar', diz Vladimir Brichta. (Foto: João Cotta/Rede Globo/Divulgação)
"Sabia que teria alguma reviravolta, que ele ocuparia algum lugar diferente. Mas me surpreendi por Remy chegar por cima da carne-seca, subjulgando tanto os outros. É muito bom colocar o personagem dessa forma, porque acaba menos “looser” (perdedor), fica mais incômodo, desagradável, odiável", analisa.
A inversão de papéis cai como uma bomba para as protagonistas. Além de humilhar Karola, tratando-a como uma espécie de escrava, o vilão a obriga a pagar por uma festinha na casa de Laureta, que também abaixa a cabeça para ele:
"É uma satisfação tirar dinheiro delas, prejudicá-las, principalmente Karola. Ela dizia ser parceira dele, mas o excluiu e mentiu durante anos sobre o roubo do bebê. A vingança vem muito pela sensação de ter sido passado para trás. Na hora que o poder se inverte, Remy fica sádico, saboreia maltratar Karola".
Já com Luzia, o prazer de aterrorizá-la com uma iminente denúncia, após saber de sua identidade falsa, passa por outro viés.
"Tê-la nas mãos é o jeito mais potente de atingir Beto, uma vez que existe uma disputa quase doentia com o irmão. Não é à toa que ele começa a ficar mais agressivo com a proximidade à DJ, quase esbarrando na violência sexual. A aproximação com Luzia revela seu lado mais sombrio", observa.
Ao colecionar desafetos, Remy está selando um destino trágico para o vilão.
"Não acho que seja surpreendente Remy ser assassinado. Como não tem nada a perder, ele vira um franco atirador, testa limites, provoca, transformando-se em alvo. Se não tem objetivo claro, não precisa fazer concessões para conquistar nada, a não ser a própria vida. Mas talvez seja tarde demais. Ele está dando pouca chance para se safar", acredita Brichta.

Related

Novelas 2969989908095895825

Destaques da semana

Links indicados

item