Exposição "Êxodos" permanece aberta à visitação até dia 24 de setembro | Diário Sobralense News

Exposição "Êxodos" permanece aberta à visitação até dia 24 de setembro

Foi aberta à visitação, na noite de terça-feira (24/07), a exposição "Êxodos", do fotógrafo Sebastião Salgado, na Casa da Cultura...

Foi aberta à visitação, na noite de terça-feira (24/07), a exposição "Êxodos", do fotógrafo Sebastião Salgado, na Casa da Cultura. A mostra é mais uma ação da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), de acesso à cultura.

"Esse é mais um dos investimentos que nós estamos fazendo na cultura de Sobral", disse o prefeito Ivo Gomes, ressaltando ainda a construção da Escola de Belas Artes, espaço que garantirá formação em artes visuais aos sobralenses. "Investir em cultura é um valor por si só, mas ela traz consequências laterais importantes, especialmente para a juventude de Sobral, que precisa que a gente 'chegue junto', com esporte, lazer, educação, saúde e cultura. Esta tão importante quanto as outras áreas do serviço público", pontuou o prefeito.
A exposição, que ficará aberta ao público na Casa da Cultura durante dois meses, é composta por 60 pôsteres, que compõem uma história reveladora, que retrata pessoas que abandonam a terra natal contra a própria vontade. Em geral, elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas, compelidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.
Os interessados pela obra de Sebastião Salgado podem se dirigir à Casa da Cultura de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 21h. No sábado, a mostra fica aberta ao público entre 17h e 21h.
Fonte: sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 3736523876263861178

Destaques da semana

Links indicados

item