19 maneiras que homens podem ficar mais atraentes para as mulheres, apoiadas pela ciência | Diário Sobralense News

19 maneiras que homens podem ficar mais atraentes para as mulheres, apoiadas pela ciência

. Quer ficar mais atraente aos olhos das mulheres? Não é preciso fazer cirurgias estéticas, nem mudar radicalmente de personalidade. ...

.
Quer ficar mais atraente aos olhos das mulheres? Não é preciso fazer cirurgias estéticas, nem mudar radicalmente de personalidade.

Embora a atração não seja uma equação que pode ser resolvida pela ciência, diversos experimentos e estudos descobriram dados convincentes sobre os traços e comportamentos que podem tornar os homens mais charmosos para as mulheres.

Não custa tentar, não é mesmo?

1. Procure pelo sinal universal da paquera
A antropóloga Helen E. Fisher, da Universidade Rutgers (EUA), explica que mulheres em todo o mundo demonstram interesse através de uma sequência de gestos universais.
“Primeiro a mulher sorri para [quem está paquerando] e ergue as sobrancelhas num movimento brusco e abrupto enquanto abre os olhos para olhar para ele. Então, abaixa as pálpebras, inclina a cabeça para baixo e para o lado, e desvia o olhar. Frequentemente também cobre o rosto com as mãos, rindo nervosamente enquanto se esconde atrás das palmas”, Fisher contou ao portal Psychology Today.
Estes gestos de paquera sequenciais são tão distintos que o etólogo alemão Irenaus Eibl-Eibesfeldt acredita que são inatos, ou seja, um “movimento de flerte” feminino que evoluiu há muitos anos para sinalizar interesse sexual.

2. Procure por alguém dentro da sua “liga”
Um estudo da Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA) descobriu que homens e mulheres se sentem atraídos por pessoas que são tão atraentes quanto eles.
Os pesquisadores analisaram o comportamento de 60 homens e 60 mulheres heterossexuais em um site de namoro online. Embora a maioria dos usuários estivesse inclinada a procurar pessoas altamente atraentes, eles recebiam uma resposta mais frequentemente quando tentavam puxar papo com alguém que fosse igualmente atraente (o nível de atração foi julgado por avaliadores independentes).

3. Apresente-se como tendo alto status
De acordo com um estudo feito em 2010 por pesquisadores da Universidade do Instituto de Wales (País de Gales), homens retratados com um Silver Bentley Continental GT são vistos como muito mais atraentes do que homens em fotos com um Red Ford Fiesta ST.
Outro estudo de 2014 da Universidade Metropolitana de Cardiff (País de Gales) também descobriu que homens retratados em um apartamento de luxo eram classificados como mais atraentes do que aqueles em um grupo de controle.
Curiosamente, os homens não parecem mais atraídos pelas mulheres quando elas são retratadas em um contexto de alto status.

4. Pareça mais velho
Os psicólogos chamam isso de “efeito George Clooney”: um estudo de 2010 com 3.770 adultos heterossexuais sugeriu que as mulheres preferem frequentemente homens mais velhos. Conforme se tornam mais independentes financeiramente, as mulheres inclusive dizem abertamente gostar mais de caras mais velhos.
“Achamos que isso indica que uma maior independência financeira dá às mulheres mais confiança nas escolhas dos parceiros e as atrai para homens poderosos”, disse Fhionna Moore, psicóloga da Universidade de Dundee (Escócia).
Os psicólogos evolucionistas creem que mulheres mais jovens e homens mais velhos frequentemente se unem porque, embora a fertilidade só dure da puberdade à menopausa nas mulheres, pode prolongar-se para muitos homens. A sociedade também oferece aos homens maior oportunidade de acumular status e recursos à medida que envelhecem.

5. Tenha uma barba média
Em um estudo de 2013 feito por pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul (Austrália), 177 homens heterossexuais e 351 mulheres heterossexuais olharam imagens de 10 homens em uma de quatro condições: sem barba, barba por fazer, barba média ou barba cheia. Depois, classificaram os homens em vários traços, incluindo atratividade.
Para as mulheres, o comprimento de barba mais atraente era barba por fazer ou média. “O pelo facial se correlaciona não apenas com a maturidade e a masculinidade, mas também com domínio e agressividade”, explicaram os autores do estudo, Barnaby J. Dixson e Robert C. Brooks. “Um nível intermediário de barba é o mais atraente”.

6. Tenha músculos, mas não muito
Em um estudo de 2007 feito por cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (EUA), 286 mulheres analisaram fotos de homens sem camisa e indicaram quais pareciam ser os melhores parceiros de longo e de curto prazo.
Os resultados mostraram que as mulheres eram mais propensas a querer relacionamentos de curto prazo com caras musculosos. Isso talvez ocorra porque características como a musculosidade são “pistas de genes que aumentam a viabilidade da descendência ou o sucesso reprodutivo”, conforme explicam os autores do estudo David A. Frederick e Martie G. Haselton.
Mas os homens menos musculosos eram considerados melhores para relacionamentos de longo prazo. Então, se você quiser não somente chamar a atenção de uma mulher, mas prender essa atenção, talvez seja melhor não exagerar na academia.

7. Seja um “bom garoto”
Uma das descobertas mais bem documentadas em psicologia é o “efeito halo”, uma tendência inconsciente que as pessoas têm de tomar um aspecto de alguém como “prova” de seu caráter geral. É por isso que achamos que pessoas bonitas são boas em seus empregos, mesmo quando não são, por exemplo.
Em um estudo chinês de 2014, mais de 100 jovens analisaram imagens de homens e mulheres e as classificaram quanto à atratividade. Cada rosto retratado foi emparelhado com uma palavra que descrevia um traço de personalidade positivo – como bondade ou honestidade – ou um traço de personalidade negativo, como rudeza ou maldade. Os resultados mostraram que as pessoas descritas com características positivas foram classificadas como mais atraentes.
“Mesmo que a beleza seja uma avaliação de aparência, não há razão para que precise ser puramente física”, explica o psicólogo Scott Barry Kaufman.
Em outras palavras, seja um cara legal.

8. Use vermelho
Um estudo transcultural de 2010, com participantes da China, Inglaterra, Alemanha e EUA, descobriu que as mulheres são mais atraídas por homens vestindo vermelho.
55 estudantes universitárias analisaram uma foto de um homem com uma camisa vermelha ou verde e, em seguida, avaliaram sua atratividade. O mesmo homem foi avaliado como significativamente mais atraente quando estava vestindo uma camisa vermelha. Os resultados foram semelhantes quando os pesquisadores compararam a camisa vermelha com outras cores.

9. Faça ela rir
Vários estudos indicam que as mulheres são mais atraídas por homens que podem fazê-las rir. Curiosamente, os homens geralmente não são mais atraídos por mulheres engraçadas.
Em um estudo de 2006 publicado na revista Evolution and Human Behavior, os pesquisadores perguntaram a universitários o quanto eles valorizavam a habilidade de um parceiro de fazê-los rir, e sua própria habilidade de fazer seu parceiro rir.
Os resultados mostraram que as mulheres valorizavam tanto o senso de humor do parceiro quanto o seu próprio, mas os homens valorizavam apenas sua capacidade de fazer sua parceira rir.

10. Tenha um cachorro
Em um experimento de 2014 feito em conjunto pelo Centro Acadêmico Ruppin (Israel) e pela Universidade de Michigan (EUA), 100 mulheres israelenses leram histórias sobre homens classificados como um de dois tipos: os “idiotas”, que traíram suas parceiras e entravam em brigas, ou “paizões” estereotipados, que trabalhavam duro e cuidavam bem de seus filhos.
Sempre que a história apresentava um “idiota” que possuía um cachorro, as mulheres classificavam esse homem como um melhor parceiro de longo prazo do que um “idiota” sem cachorro. “Idiotas” com cães foram até mesmo classificados como um pouco mais atraentes do que “paizões” com cães.
Os pesquisadores concluíram que possuir um animal de estimação provavelmente indica que o homem é capaz de cuidar de alguém e assumir compromissos de longo prazo. Também pode ajudá-lo a parecer mais descontraído, acessível e feliz.

11. Curta músicas boas
Em um estudo de 2014, pesquisadores da Universidade de Sussex (Reino Unido) pediram a cerca de 1.500 mulheres com idade média de 28 anos para ouvir pedaços de músicas simples e complexas, e avaliar a atratividade do compositor.
Além de preferir as músicas mais complexas, as mulheres disseram que escolheriam o compositor dessas músicas como parceiro de longo prazo.

12. Seja uma pessoa consciente, inclusive emocionalmente
Pesquisadores australianos descobriram que homens conscientes tendem a receber classificações mais altas de atratividade.
91 homens foram solicitados a preencher um questionário no qual indicavam o quanto concordavam com declarações como “Eu percebo meus sentimentos e emoções sem ter que reagir a eles”, “Eu noto mudanças no meu corpo, por exemplo, se a minha respiração diminui ou acelera”, e “Eu sou bom em encontrar palavras para descrever meus sentimentos”.
Depois de sessões rápidas de interações com mulheres, foi a vez de elas responderem questionários indicando quão “sexy” acharam o homem, e o quanto gostariam de sair com ele.
Os resultados mostraram que os homens geralmente eram mais atraídos simplesmente por mulheres bonitas; já as mulheres geralmente eram mais atraídas por homens conscientes.

13. Pratique esportes radicais
Um estudo de 2014 conduzido por pesquisadores da Universidade do Alasca (EUA) descobriu que as mulheres são atraídas por homens que assumem o que os pesquisadores chamam de “riscos de caçadores-coletores”.
Mais de 230 estudantes preencheram questionários sobre o quão atraentes achavam um parceiro que se envolvia em certos comportamentos de risco. Por exemplo, comportamentos de risco do tipo “caçador-coletor” incluíam mountain bike e mergulho em águas profundas. Riscos do tipo “homem moderno” incluíam plagiar um artigo acadêmico e manusear produtos químicos casualmente em um laboratório. Comportamentos de baixo ou nenhum risco incluíam andar de bicicleta por caminhos pavimentados e manusear químicos com muito cuidado em um laboratório, por exemplo.
Os resultados mostraram que as mulheres eram mais atraídas por homens que se envolviam em riscos do tipo caçador-coletor, aqueles semelhantes aos riscos enfrentados por seres humanos ancestrais. Elas também eram menos atraídas por homens que se envolviam em riscos modernos, pois são atitudes que podem parecer simplesmente estúpidas.

14. Use um novo desodorante perfumado
Simplesmente saber que você está usando uma nova fragrância pode fazer você agir de forma mais confiante, tornando-o mais atraente para outras pessoas.
Em um pequeno estudo de 2009 publicado na revista científica International Journal of Cosmetic Science, os pesquisadores deram a um grupo de estudantes universitários um desodorante spray com ingredientes antimicrobianos e óleo de fragrância, e a um outro grupo um spray sem cheiro e sem ingredientes antimicrobianos. Nos dias que se seguiram, os homens que usaram o spray perfumado relataram maior autoconfiança e se sentiram mais atraentes.
O mais incrível, no entanto, é que quando um grupo de mulheres assistiu a vídeos silenciosos dos homens, consideraram aqueles que estavam usando o spray perfumado como mais atraentes, embora obviamente não pudessem sentir o cheiro deles. Os pesquisadores determinaram que os homens que usavam o spray perfumado exibiam um comportamento mais confiante, o que os tornava mais atraentes.

15. Coma alho
Bafo de alho é geralmente considerado como a morte instantânea da atração. Mas uma série recente de estudos da Universidade Charles, do Instituto Nacional de Saúde Mental (ambos da República Tcheca) e da Universidade de Stirling (Reino Unido) sugere uma história diferente quando se trata de odor corporal.
No experimento, oito homens comeram uma fatia de pão com queijo e 12 gramas de alho fresco; outros oito comeram pão com queijo, mas sem alho. Durante as próximas 12 horas, os homens usaram algodão nas axilas e foram instruídos a não usar desodorantes ou fragrâncias.
No dia seguinte, todos retornaram ao laboratório, onde 40 mulheres cheiraram os algodões e classificaram o odor em agrado, atratividade, masculinidade e intensidade. Os resultados mostraram que o grupo do alho foi avaliado como mais agradável e mais atraente, bem como menos masculino e intenso.

16. Faça trabalho voluntário
Um estudo de 2013 feito por pesquisadores do Reino Unido descobriu que as mulheres acham os homens mais atraentes quando eles fazem algum tipo de trabalho voluntário.
Cerca de 30 mulheres olharam para uma foto de um homem com uma breve descrição de seus hobbies, que às vezes incluíam trabalho voluntário. O mesmo procedimento foi repetido com cerca de 30 homens olhando para a foto de uma mulher.
Ambos os sexos classificaram a pessoa como mais atraente para um relacionamento de longo prazo quando ela foi descrita como voluntária, mas o efeito foi mais forte para mulheres avaliando homens.

17. Mostre suas cicatrizes
Em um estudo de 2009, pesquisadores da Universidade de Liverpool (Inglaterra) e da Universidade de Stirling (Escócia) tiraram fotos de 24 estudantes do sexo masculino e 24 do sexo feminino. Eles manipularam digitalmente metade das imagens para que os sujeitos parecessem ter cicatrizes faciais – por exemplo, uma linha na testa que parecia o resultado de uma lesão.
Em seguida, cerca de 200 outros estudantes classificaram todas as fotos com base na atratividade para relacionamentos de curto e longo prazo.
Os resultados mostraram que homens com cicatrizes pareciam um pouco mais atraentes para relacionamentos de curto prazo do que homens sem cicatrizes. As mulheres, por outro lado, eram vistas como igualmente atraentes, independentemente de terem cicatrizes ou não.

18. Use linguagem corporal aberta
Um estudo de 2016 feito por pesquisadores da Universidade da Califórnia em Berkeley, Universidade de Stanford, Universidade do Texas e Universidade Northwestern (todas nos EUA) sugeriu que as pessoas são mais atraídas por quem exibe linguagem corporal expansiva.
Em um experimento, os pesquisadores criaram perfis para três homens e três mulheres em um aplicativo de encontros. Em algumas, os homens e mulheres foram retratados em posições contrativas (por exemplo, cruzando os braços ou curvando os ombros). Em outras, os mesmos homens e mulheres foram retratados em posições expansivas (com os braços para cima em um “V”, ou estendendo a mão para pegar alguma coisa, por exemplo).
Os resultados mostraram que as pessoas em posturas expansivas foram mais selecionadas como potenciais parceiros mais frequentemente do que as em posturas contrativas. Este efeito foi ligeiramente maior para as mulheres escolhendo homens.

19. Pareça orgulhoso de si
Um estudo de 2011 da Universidade da Columbia Britânica (Canadá) revelou que homens e mulheres heterossexuais se sentem atraídos por diferentes expressões emocionais em parceiros em potencial.
Em um experimento, cerca de 900 adultos norte-americanos olharam fotos de indivíduos do sexo oposto online. Os pesquisadores compararam especificamente as percepções das pessoas sobre expressões de orgulho, felicidade, vergonha e neutralidade (outro estudo já havia identificado a emoção por trás da expressão de cada foto).
Para as mulheres que avaliavam os homens, a expressão mais atraente era o orgulho, e a menos atraente a felicidade. Ainda mais estranho, a expressão de vergonha era relativamente atraente tanto para homens quanto para mulheres. [IFLS]

Fonte: https://hypescience.com/19-maneiras-que-homens-podem-ficar-mais-atraentes-para-as-mulheres-apoiadas-pela-ciencia/ - Por Natasha Romanzoti

Related

Dicas 5376300763976139657

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item