“Só há uma hipótese de eu ser candidato, seria ao Senado”, afirma Cid Gomes | Diário Sobralense News

“Só há uma hipótese de eu ser candidato, seria ao Senado”, afirma Cid Gomes

O ex-governador Cid Gomes (PDT) afirmou, após a missa que comemorou os 50 anos do governador Camilo Santana (PT), em Fortaleza, que descarta...

O ex-governador Cid Gomes (PDT) afirmou, após a missa que comemorou os 50 anos do governador Camilo Santana (PT), em Fortaleza, que descarta disputar outro cargo que não o de senador nas eleições deste ano. Cid deu a declaração após boatos apontarem uma possível candidatura sua à Câmara dos Deputados. A ideia seria abrir vaga do Senado na chapa da base para outros partidos aliados.



“Só há uma hipótese de eu ser candidato, seria ao Senado. Fora disso não tem nenhum fundamento”, disse Cid. Sobre uma possível desistência dele de disputar vaga ao Senado, o ex-ministro preferiu não comentar. “Essas definições devem ficar só para o final de julho, nas convenções”.

Lideranças presentes no evento de ontem, no entanto, foram enfáticas na defesa da candidatura de Cid ao Senado. “Nós precisamos que ele (Cid) seja candidato, porque o Brasil não precisa mudar só na Presidência, mas também no Congresso”, disse Ciro Gomes (PDT).

“O PDT quer o Cid como candidato, porque ele é um dos maiores nomes da política brasileira, é um governador que marcou história aqui no Ceará, que tem grande capacidade de realização e também uma extraordinária liderança política na Capital e no Interior”, disse o prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Questionado sobre como deve ser chapa majoritária da base, Cid defendeu que a base lance apenas um candidato ao Senado. Esta posição deixaria Eunício Oliveira “livre” para disputar a outra vaga pelo MDB.

Com informações do Jornal O Povo

Related

Politica 6560537039684196719

Destaques da semana

Links indicados

item