Municípios cearenses participam de encontro do Selo Unicef em Sobral | Diário Sobralense News

Municípios cearenses participam de encontro do Selo Unicef em Sobral

Representantes de 48 municípios da região Norte do Ceará, que participam da atual edição do Selo Unicef, estiveram reunidos com a equipe ...

Representantes de 48 municípios da região Norte do Ceará, que participam da atual edição do Selo Unicef, estiveram reunidos com a equipe do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e parceiros, na última quarta-feira (30), no Centro de Convenções de Sobral. Ao longo do mês de maio, os 176 municípios inscritos nesta edição, divididos por polos, participam de capacitações técnicas em políticas públicas para crianças e adolescentes.

Cada município esteve representado por dois gestores ligados à administração local, um representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e um adolescente que participa do NUCA– Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. O encontro contou também com a participação do representante do escritório do Unicef no Estado.

O evento faz parte do segundo ciclo de capacitações do Selo, Edição 2017-2020, que inclui orientações sobre como os municípios serão agrupados para avaliação pelo Unicef, quais indicadores serão monitorados, como isso será feito, além de como organizar o Primeiro Fórum Comunitário, garantindo que a população possa participar da elaboração do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Sobral 843732580183253357

Destaques da semana

Links indicados

item