Campanha de combate ao trabalho infantil inicia com blitz educativa no Mercado Central | Diário Sobralense News

Campanha de combate ao trabalho infantil inicia com blitz educativa no Mercado Central

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do T...

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social Manoel Vieira Linhares (Creas), realizou nessa terça-feira (12/06), no Mercado Central, uma blitz educativa, em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A campanha deste ano, cujo tema é "Não proteger a infância é condenar o futuro", objetiva discutir, principalmente, as piores formas de trabalho infantil. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) incluiu 93 atividades na lista das piores formas, entre as quais estão o trabalho em olarias, a exploração sexual, o recrutamento em guerras e no tráfico de drogas, dentre outras.
"O Mercado Central é um lugar de grande circulação e, por isso, um dos espaços que mais demandam a nossa atenção. É essencial convocar os feirantes, transeuntes e a sociedade em geral a ajudar na proteção e promoção dos direitos das nossas crianças e adolescentes: primeiro, garantir a oportunidade a um futuro melhor com educação de qualidade; depois, a correta inserção no mundo do trabalho", destaca o coordenador do Creas, Jean Ávila Lopes.
Ao longo do mês de junho, serão realizadas atividades nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos Centros de Saúde da Família (CSF's), escolas, universidades e outros espaços públicos, sob coordenação das Ações Estratégicas do Peti, com apoio das secretarias e conselhos municipais.
Fonte:sobral.ce.gov.br

Related

Sobral 6455043677855568954

Destaques da semana

Links indicados

item