Bancos vão abrir por 4 h em dias de jogo do Brasil | Diário Sobralense News

Bancos vão abrir por 4 h em dias de jogo do Brasil

Quem tem contas a pagar com vencimento em dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa não poderá usar as mudanças no horário de fu...

Quem tem contas a pagar com vencimento em dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa não poderá usar as mudanças no horário de funcionamento das agências bancárias como desculpa para deixar de cumprir as obrigações no prazo.

O Banco Central determinou que bancos poderão alterar o horário de atendimento ao público de suas agências em dias de jogos do Brasil, desde que elas sejam mantidas abertas por ao menos quatro horas por dia, ininterruptas ou não.

A mudança é comum durante os períodos da Copa do Mundo de futebol e segue o mesmo padrão adotado pelo BC nos Mundiais de 2014 e 2010.

A estreia do Brasil na Copa será contra os suíços no domingo (17), às 15h. As partidas seguintes serão diante da Costa Rica na sexta-feira (22) às 9h e da Sérvia na quarta (27) às 15h.

Quando jogos da seleção brasileira acontecerem às 9h, as agências funcionarão das 13h às 17h, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Em dias de jogos às 11h, o atendimento será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

Com jogos às 15h, o funcionamento vai das 9h às 13h.
Os bancos deverão afixar em suas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com uma com antecedência mínima de 48 horas, conforme definiu o BC.

Com agências fechadas, a Febraban lembra que o pagamento de contas pode ser realizado por caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular (mobile banking) ou por telefone.

Via Wilson Gomes

Related

Brasil 2267733043793736691

Destaques da semana

Links indicados

item