Jovens que caíram de ponte ao tirar selfie invadiram área proibida, diz Transnordestina | Diário Sobralense News

Jovens que caíram de ponte ao tirar selfie invadiram área proibida, diz Transnordestina

Transnordestina alerta que jovens invadiram área restrita para trem ao tirar selfie A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) afirmou qu...

Transnordestina alerta que jovens invadiram área restrita para trem ao tirar selfie

A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) afirmou que a ponte ferroviária, na localidade Xinguara, zona rural de Castelo do Piauí, de onde três jovens caíram ao tirar uma selfie, é uma área proibida para a circulação de pessoas não autorizadas. Em nota, a empresa disse lamentar o acidente e que iniciou uma investigação para apurar o ocorrido. Segundo a Polícia Civil, o local fica a uma altura de aproximadamente 10 metros e a queda das jovens foi amortecida pela vegetação.
Das quatro jovens, três caíram da ponte em Castelo do Piauí (foto: reprodução)
A ponte ferroviária de onde as jovens caíram é localizada sobre o rio Cais, que divide Castelo do Piauí e Buriti dos Montes, e a pista não possui saída lateral, apenas plataformas que os moradores chamam de "orelhas". Na plataforma que desabou, as jovens contaram que as pessoas se abrigam quando o trem passa na ferrovia.

Um das jovens contou ao G1 que percebeu e alertou as amigas que a estrutura da lateral da ponte estava rachada. Valéria Alves Ferreira, 22 anos, disse que mesmo com as rachaduras elas decidiram ficar no local para tirar uma selfie, antes da queda que ocorreu no domingo (22).

Oito pessoas estavam no local, fazendo fotos, mas apenas três caíram. Elas receberam o primeiro atendimento ainda no Hospital regional de Castelo do Piauí e foram encaminhadas de ambulância durante a noite para o Hospital de Urgência de Teresina, a 190 km de distância.

Valéria Ferreira e uma amiga, de 15 anos, tiveram fraturas nas pernas. Elas passaram por uma cirurgia e estão conscientes. A terceira vítima, de 16 anos, teve fratura perto do calcanhar esquerdo.

Confira a nota da FTL:
A Ferrovia Transnordestina Logística lamenta o acidente ocorrido hoje em Castelo do Piauí com a queda de três jovens de um recuo localizado em uma ponte ferroviária. A ponte é de uso exclusivamente ferroviário e a circulação de pessoas não autorizadas é proibida no local. A empresa iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente.


Fonte: g1.globo.com

Related

Brasil 3149811093468692221

Destaques da semana

Links indicados

item